Welcome to the blog Hitech Tips

A blog about web and IT. Sharing things I use at work.

MWSnap: um software de captura de ecrãs óptimo para blogar

Posted by Mr.Editor Wednesday, March 3, 2010

image

O software MWSnap serve para capturar ecrãs, mediar pedaços de ecrã e para capturar cores em uso. Uso-o regularmente, em conjunto com o Windows Live Writer, para colocar online imagens que ilustram os textos dos meus blogs. Usar um destes comandos para escolher a área a capturar:

image

O comando Área pré-definida é particularmente útil se se precisar de imagens com tamanho específico (ver mais a baixo as opções para configuração). Desta forma não é necessário usar um editor de imagem para recortar/redimensionar a imagem.

Adicionalmente, usando um visualizador de fotografias e tendo-se previamente feito o zoom adequado à fotografia, é uma forma rápida de obter um recorte da foto (com o comando Área pré-definida), pronto a usar no blog.

Com a opção auto-copiar após a captura da imagem (ver mais a baixo) logo depois da captura, a imagem fica no clipboard, pronta a colar no Windows Live Writer.

Instalação

1. Descarregar o executável e o pacote linguístico:

Links:

2. Instalar o executável e descomprimir o pacote linguístico para a sub-directoria Lang da directoria de instalação (tipicamente "C:\Program Files\MWSnap\Lang" ou "C:\Programas\MWSnap\Lang")

 

3. Ir ao menu e mudar a língua:
image

 

4. Opções

image

Note-se a possibilidade de auto-copiar após a captura da imagem.

 

image

Note-se na possibilidade de guardar a captura automaticamente.

 

image

Note-se a possibilidade de adicionar áreas com dimensões predefinidas, para se ter as capturas no tamanho pronto a usar.

Ver também:


0 comments

Post a Comment

Followers